LONDRES - Dois em cada três internautas britânicos perdem porções
significativas de seu tempo de trabalho em navegação inútil.
Confrontados com uma quantidade quase que ilimitada de informações online,
os internautas ficam distraídos e começam logo a se perguntar "o que é que
eu estava procurando mesmo", aponta a pesquisa.
Chamando de "wilfers" os internautas que se perdem na montanha de
informações disponíveis na Web, a pesquisa afirma que esses usuários gastam
dois dias de trabalho por mês com navegação irrelevante. Os homens
apresentam os piores casos e os sites de compras são os que mais geram
distração.
Além do tempo e dinheiro aparentemente perdido por empresas britânicas, a
pesquisa YouGov, que ouviu mais de 2.400 pessoas, aponta outros problemas.
Um terço dos homens entrevistados disseram que a navegação por sites de
entretenimento adulto prejudicou relacionamentos.
Jason Lloyd, do site de comparação de preços moneysupermarket.com, que
patrocinou a pesquisa, disse: "Apesar das pessoas navegarem com um
propósito, elas estão recebendo tantas ofertas de escolhas e de distração
online que muitas esquecem o que estavam fazendo e passam horas navegando
sem um objetivo."
"É importante as pessoas não permitirem que distrações online desnecessárias
fiquem no caminho quando navegam pela Web, pois isso pode afetar a
produtividade no trabalho e relacionamentos em casa", conclui o estudo.
Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário