SÃO PAULO – Três pedófilos foram condenados na Inglaterra após a polícia ter acesso aos logs de chats entre eles na web.
Os ingleses David Beavan e Robert Mayers, de 42 anos, além de Alan Hedgcock, de 41, pegaram penas que somadas chegaram a 27 anos. Os internautas – que não se conheciam pessoalmente - tramaram o seqüestro e o estupro de duas irmãs, de 13 e 14 anos, por um chat na rede. O plano não chegou a ser executado.
O crime foi descoberto após Beaven ter seu computador apreendido pela polícia. Sua justificativa foi de estar agindo como um vigilante atrás de evidências para entregar seus outros dois companheiros às autoridades. No entanto, não convenceu a justiça inglesa que o condenou a 11 anos de prisão – a maior pena dos três acusados.
Beaven ainda deu à polícia informações sobre como, quando e o lugar em que o crime seria cometido, juntamente com milhares de fotos de pornografia infantil.
As autoridades britânicas afirmam que é a primeira vez em que ocorre uma condenação por meio de registros de conversas em salas de bate-papo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário