João Magalhães (estadao.com.br)
Em razão da imagem negativa que poderia ter, a Microsoft desistiu de comprar
a Claria, empresa que, com o nome de Gator, ficou famosa pelos seus adwares,
programas que despejam publicidade indesejada nas telas dos computadores.
São Paulo - Fontes ligadas à Microsoft disseram que a companhia não irá mais
adquirir a Claria. A desistência está associada à imagem negativa que a
Microsoft poderia ter, uma vez que a Claria, com seus adwares (programas que
despejam publicidade indesejada), estava na lista negra de várias empresas
de segurança.
No começo de julho, a Microsoft modificou seu antispyware, eliminando a
proteção contra os adwares da Claria, e classificando-os, desde então, como
inofensivos. Foi o primeiro passa dado em direção à transação.
O que encheu os olhos da Microsoft em relação à Claria foi o BehaviorLink,
ferramenta capaz de rastrear os hábitos de navegação de 40 milhões de
internautas - um big brother que serviria aos interesses de sites do portal
MSN.
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