Inevitável não postar alguma coisa sobre esse assunto depois de ter participado de um debate extremamente interessante sobre os perigos de se utilizar pendrives no escritório...
-----------------------------------------------
SÃO PAULO - A Telefônica voltou a ser vítima de um princípio de incêndio, desta vez em suas instalações no bairro da Vila Mariana, em São Paulo.
A empresa comunicou que, às 20h31 da quinta-feira (12/03), detectou um princípio de incêndio em um transformador da cabine primária que alimenta a estação Telefônica da Vila Mariana, localizada na rua Humberto I, na Zona Sul de São Paulo. “O prédio foi evacuado e os bombeiros foram chamados. A situação foi rapidamente controlada. O problema ficou restrito à parte elétrica da estação”, diz o comunicado.
Segundo a operadora, os sistemas auxiliares de alimentação foram acionados normalmente e não ocorreu nenhuma interrupção dos serviços prestados.
Há apenas três semanas, outro princípio de incêndio paralisou parcialmente os serviços do data center da operadora no município de Barueri. O problema afetou parte dos clientes corporativos de grande porte e repercutiu, “momentaneamente”, entre alguns usuários do serviço de banda larga residencial.Por volta das 15h00 da quarta-feira (24/02), o princípio de incêndio atingiu a sala de equipamentos de ar condicionado do data center. Por recomendação do Corpo de Bombeiros, o fornecimento de energia elétrica no local foi totalmente interrompido. O restabelecimento começou à 1h00 da madrugada de quinta-feira (26/02) e os serviços voltaram ao normal por volta de 8h30 da manhã.
A operação exigiu a reclimatização do ambiente necessária para o funcionamento dos equipamentos e a ativação gradual de milhares de servidores.
Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/032009/13032009-31.shl
Nenhum comentário:
Postar um comentário